Como fazer staking na Binance?

A Binance é uma das principais plataformas de criptomoedas, e nesse artigo vamos entender um pouco do staking da Binance.

Para começarmos temos que entender melhor o que é staking e como funciona.

O que é staking?

O staking também conhecido como poupança em cripto, é uma forma de ganhar dinheiro de forma passiva, já que você coloca seus ativos em uma carteira em busca de um rendimento extra.

Enquanto no bitcoin existem o  chamado “Proof of work” a chamada “prova de trabalho” em que os mineradores usam computadores para resolver problemas para validar as operações da rede.

Alguns alguns protocolos usam o processo de “Proof of stake” em português prova de participação, que consiste em enviar seus ativos para uma carteira e trava-los para aguardar suas recompensas a grosso modo seus “juros”.

Como utilizar a Binance para staking

Para quem não está acostumado com a ideia de “travar” seus ativos, pode ser um pouco confuso, mas te garanto que é mais simples quanto parece, assim como vender as criptomoedas na Binance.

Basta acessar sua carteira da binance, escolher, seu rendimento, escolher as moedas garantidas de te retornar uma margem maior de lucro e as mais arriscadas que podem render um pouco mais ou um pouco menos.

Você pode escolher a mais atrativa pra seu investimento.

Caso voce queira um investimento maior, você pode escolher a opção do staking bloqueado.

Staking bloqueado

Essa forma de staking proporciona uma taxa de rendimento bem maior que o staking normal, você deve escolher sua criptomoeda para o staking, verificar o tempo que a binance disponibiliza para travar geralmente 30 ou 90 dias e pronto clicar em começar staking.

Fazer staking é seguro?

Todo investidor corre o risco, dependendo da forma de staking que você escolher, a moeda pode desvalorizar um pouco, assim como ela  pode valorizar bastante.

Portanto, a resposta é depende! Fazer staking possui suas vantagens mas pode acontecer casos de staking em que as moedas precisam ficar travadas por um tempo determinado, sem flexibilidade de saque, podendo fazer com que o investidor perca liquidez.

Nessas horas é muito importante que o investidor estude muito por conta própria para entender se este tipo de investimento é bom para ele.

Uma ótima forma de estudar é comprando treinamentos de quem realmente entende do mercado. De uma olhada nesse treinamento de Cripto.